Bem Vindo ao Site da Família Beckhäuser no Brasil




BECKHÄUSERFAMILIENFEST

PRIMEIRO ENCONTRO DA FAMÍLIA BECKHÄUSER

Local: JOINVILLE/SC

Tabela FOTOS DO I ENCONTRO DA FAMÍLIA BECKHÄUSER (CLIQUE AQUI)


Vídeo do I Encontro da Família Beckhäuser

(Clique na imagem para assistí-lo)


FOTOS DO ENCONTRO

Leonardo  "Feliz" Beckhauser

Laércio com Cláudio Nogueira (SP - colecionador de canecos artísticos).

Adauto Beckhauser (Fpolis) com Arlete (Beckhauser) da Rosa Cherobin (Criciúma) e Laércio

Rudi Beckhauser (Curitiba e São Francisco do Sul) com Mírian de Borba Beckhauser e Leonardo Beckhauser na entrega de flores, representando todos agregados da Família.

Rudi e Laércio

Laércio Beckhauser com Fritz e Fridas

Fritz e fridas da Fenachopp 2001.

Diversos integrantes da Família Beckhauser no domingo

Dulce de Joinville  com Fritz

Um Beckhauser com a Frida...

Rainha da Fenachopp com
Luís Sérgio Beckhauser, advogado em Blumenau SC

Diversos Beckhauser`s...

Integrantes Beckhauser

Valnei Beckhauser

Valnei, Laércio, José Carlos e outos familiares...

Beckhauser's...

Dulce...

Familiares...

Ana Paula Doin, Marco Antonio, Katia e Láercio

No camarote VIP

Beckhauserzinhos???

Beckhauser, "bendito" entre as mulheres....

Valnei e filho com princesa.

Laércio, Valnei e Filho com fridas...


PROGRAMAÇÃO

20 de outubro de 2001 - Sábado

11h - Abertura dos pavilhões da Expoville (bandas, folclore, gastronomia, bebidas).
13h:30min - BANDAS OS IDEAIS de Gaspar/SC - Salão Biersaal
16h - Desfile do Choppwagen pelas ruas centrais da cidade
16h - Grupo Folclore TERTÚLIO DO PAGO de Joinville - Salão Biersaal
16h30min - Show com Perla - Palco Principal
18h - BANDA DIVERSÃO de Blumenau/SC - Salão Bierssal
20h - BANDA XV de Blumenau/SC - Palco Principal
21h - Copa Brasil de Luta de Braço (Campeonato Sul Brasileiro)
21h - Boate Fenachopp - Metrô Nigth Club
23h - Grupo Folclórico INDAIALENSE de Indaial/SC - Salão Biersaal
23h30min - BANDA OS IDEAIS de Gaspar/SC - Salão Biersaal
24h - Concurso Nacional de Tomadores de Choppemdúzia
00h30min - BANDA DO BARRIL de Blumenau/SC - Palco Principal

21 de Outubro de 2001 - Domingo

10h - Encontro na Expoville - Bierchopp
12:00h - Almoço. Á tarde paseio turístico na cidade de Jonville
14h30min - Passeio turístico na cidade de Joinville (opcional)
Local: Pavilhões da EXpoville - Fenachopp
Cidade: Joinville - Santa Catarina - Brasil
Informações adicionais: Fone (0xx47) 433-5584
                                  www.fenachopp.com.br
                                  www.beckhauser.com.br

Família Beckhäuser reúne descendentes durante a 14ª Fenachopp
Primeira edição de evento trará convidados de diversas cidades brasileiras

Uma festa para inúmeras pessoas em que todos os convidados têm algo em comum: são parentes. A primeira edição da Beckhäuserfamilienfest acontecerá em Joinville, no próximo fim de semana, durante a 14ª Fenachopp - Festa Nacional do Chope. O encontro da Família Beckhäuser acontece sábado à noite (20) e domingo pela manhã, no Pavilhão da Expoville. Em seguida, haverá um almoço festivo ao meio-dia e confraternização com a participação de uma banda de música local e no período da tarde um passeio turístico na cidade (opcional). O site na Internet, elaborado pelo advogado Luís André Beckhäuser, informa todos os ramos genealógicos da Família Beckhäuser.
Com o objetivo de congregar todos os descendentes com o mesmo sobrenome familiar de origem alemã, a família Beckhäuser irá reconstituir toda trajetória de sua origem desde a sua chegada no Brasil em 1862. A idéia é de que a festa seja anual e itinerante, em cidades diferentes, afirma o organizador Laércio Beckhäuser, um dos descendentes desta família e atual organizador e fundador da Fenachopp. "A família Beckhäuser é muito grande. Já temos muitas informações sobre a família desde o início (primeira geração) até a quarta geração de Beckhauser. A cada festa os parentes terão oportunidade de se conhecer melhor e ampliar seu relacionamento com pessoas de outras cidades", diz Laércio.
Registros históricos do livro "A Epopéia de uma Imigração", de Toni Vidal Jochem, (página 426, 1997), afirmam que o Sr. Karl Beckhäuser estabeleceu-se na Colônia Santa Isabel, em 1863, atual município de Rancho Queimado, SC. Posteriormente muitos imigrantes deslocaram-se para o município de Tubarão, atualmente, Armazém, Braço do Norte, São Martinho, Gravatal e outras localidades próximas. Deste local, descendentes da família Beckhäuser fixaram-se em diversos municípios no Brasil..

Genealogia Beckhäuser 

Laércio Beckhäuser pesquisa a genealogia de sua família há anos. Numa de suas viagens a Europa conseguiu o Brasão de um dos ramos da Família Beckhäuser:que afirma o seguinte: Conforme registros genealógicos a família Beckhäuser é proveniente de Gressoney-la-Trinitè, de origem francesa que emigraram para a Baviera na metade do século XIX e eram exímios artistas e mantinham uma fábrica de finos metais, ferro, prata, chumbo, zinco, chumbo e similares. A concessão de "Barão da Baviera" foi outorgado pelo rei bávaro em l7 de outubro de 1840. 
Em virtude de contactos comerciais com o reinado da Sardenha na Itália, a família foi autorizada a usar o título de barão também na Itália, com patente em 16 de abril de 1842 consoante o controle geral italiano, obtendo o título pela sua Majestade Real em 18 de novembro de l894. O brasão é representado no centro com uma cabra e possui as cores vermelhas, prata, negra e ouro. Durante o evento, será realizada uma pesquisa da genealogia da família Beckhäuser, que será disponibilizada no site: http://www.Beckhäuser.adv.br/

Assessoria de Imprensa
EDM Logos Comunicação
Simone Gehrke/ Aurora Ayres
Fone: (47) 433-0666

CURIOSIDADES

          Pelo estudo lingüístico-semântico, Beckhäuser, é um nome composto da língua alemã e é a justaposição das palavras Beck + "Häuser".
          Beck significa pão e Häuser é o plural de haus, que significa em português, casa. Portanto, literalmente, seria padeiro de casas.

          Há uma outra versão que diz que provem do francês (provençal) "peccoz", que significa cabra ou cabrito. Quando alguns da família "Peccoz" fixaram residência na Baviera, Alemanha, provenientes da cidade francesa Gressoney-la - Trinitè, por rufonia, mudaram o nome para a língua alemã para Beckhäuser. Salienta-se aqui a província do nome que é "becoiser". Pesqwuisas estas que poderão ser ampliadas.

Beckhäuser - Barão da Alemanha (Baviera) e Itália

          Conforme registros genealógicos a família Beckhäuser é proveniente de Gressoney-la-Trinitè, de origem francesa que emigraram para a Baviera na metade do século XIX e eram exímios artistas e mantinham uma fábrica de finos metais, ferro, prata, chumbo, zinco e similares. A concessão de "Barão da Baviera" foi outorgado pelo rei bávaro em 17 de outubro de 1840. Em vistude de contatos comerciais com o reinado da Sardenha na Itália, a família foi autorizada a usar o título de barão também na Itália, com patente em 16 de abril de 1842 consoante o controle geral italiano, obtendo o título pela sua Majestade Real em 18 de novembro de 1894. O brasão é representado no centro com uma cabra e possui a cores vermelhas, prata, negro e ouro.
          No Evento será realizada uma pesquisa da genealogia da família Beckhäuser, que será disponibilizada nesta página.